NOSSA HISTÓRIA

1971

1999

Realizada a Primeira Feira de Livros Espíritas.

2001

Iniciados os esforços para erigir e viabilizar o Centro Educacional e Tecnológico CASA DO CAMINHO CETECC.

2009

Adquirido imóvel no fundo da sede, nascendo a Casa da União permitindo ampliar atividades na área da educação e mais grupos de Fluidoterapia.

Inaugurado os Núcleo Tiãozinho 2.

2020

Consolidação da Organização Departamental da Casa, Início do  COEM – Curso de Orientação e Desenvolvimento da Mediunidade, elaborado o Regimento Interno, sistematizada a Comissão de Orientação Doutrinária.

1987

Aprovado o primeiro Manual de Procedimentos uniformizando as práticas doutrinário-administrativas.

1988

Desencarna a fundadora da Casa do Caminho, Sra. Regina de Barros Moura.

1990

Instituído o Curso Aprendizes do Evangelho.

1997

Inaugurada a nova sede.

1981

Adquirido o imóvel vizinho, número 59, da nossa Sede Vl. Mariana e Lançada a Pedra Fundamental da Creche Tiãozinho, em Americanópolis.

1983

Concluiu com recursos advindos de almoços, rifas e doações a compra do imóvel em que funcionava na Rua Estado de Israel, 61.

Início da publicação da REVISTA INFORMAÇÃO através da qual o Grupo Espírita Casa do Caminho ao longo de 33 anos contribuiu com a divulgação do Espiritismo.

1977

Iniciam-se as atividades da Escola de Médiuns.

Em garagem cedida por proprietário na garagem de imóvel começam nos domingos de manhã as atividades de Evangelização Infantil, sementes do Grupo Tiãozinho, ampliadas posteriormente em imóvel da Rua Sebastião Cisson, nos sábados à tarde, um Evangelho Público aos assistidos.

1980

Inicia-se as atividades do CIE – Curso de Informação Sobre Espiritismo, com características originais, vinculadas ao número de Passes do tratamento oferecido buscando despertar nos assistidos o interesse pelo conhecimento mais amplo do Espiritismo e atividades da Casa.

1975

Desligam-se do modelo original as instituições que compartilhavam as despesas de aluguel.

1973

Agrega-se ao condomínio espiritual a Mocidade Espírita Ivan Albuquerque – MEIA.

Iniciam-se estudos das obras de André Luiz sob a coordenação do Dr. Hernani Guimaraes Andrade.

1976

1972

Iniciam-se atividades de assistência social através da constituição da Sociedade de Amparo Fraterno – SAFRATER em iniciativa em comum com os demais grupos associados socorrendo material (cesta básica, enxovais para gestantes, assistência à saúde) e espiritualmente famílias da Vila Campestre, Americanópolis.

Inicia suas atividades a partir de reunião desenvolvida ao longo de vários anos na residência da médium Regina de Barros Moura em imóvel locado e compartilhado com três outras entidades que dividiam os dias da semana entre si, na Rua Estado de Israel, 61.

Lançamento do canal do Youtube da Casa do Caminho.

Unidade Vl. Mariana

Tel. (11) 2348-2230

Rua Estado de Israel, 59

São Paulo - SP CEP 04022-000

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Unidade Jabaquara

Tel.: (11) 2348-2230

Rua dos Curruíras, s/n

São Paulo - SP CEP 04330-000